O prefeito de Tupanciretã, Gustavo Terra (Progressistas), surpreendeu a população do município ao anunciar seu afastamento do cargo por tempo indeterminado para tratamento de saúde. Logo depois da inauguração do busto do ex-prefeito Miguel Chiapetta Cardoso, Terra fez o anúncio, na manhã de terça (25), em entrevista coletiva, cercado pelo vice, Márcio Teixeira Dias (PSB), que assumiu o cargo, e secretários municipais.
– Eu vou me afastar por tempo, a princípio indeterminado, da prefeitura. Vou transmitir agora o cargo ao meu vice, Márcio, que levará os trabalhos na mais perfeita harmonia e no mesmo ritmo. Enfim, não haverá prejuízo sobre hipótese alguma ao desempenho da administração municipal. Eu, em um breve relato, a partir de janeiro fiz alguns exames, alguns check-ups, e nesse percurso diagnosticamos, o nome técnico seria um tumor, e ele precisa ser retirado, e eu farei essa cirurgia na quarta-feira. Então até hoje estamos aqui, a partir de amanhã (hoje) eu não estarei mais à frente da prefeitura para cuidar de problema de saúde – afirmou o prefeito, conforme reproduziu a Rádio Tupã.
No primeiro mandato à frente da prefeitura, Terra, que é também o 1º vice-presidente da Associação de Municípios da Região Centro (AMCentro), agradeceu, ainda, sua equipe e a comunidade pelo apoio.
Em sua manifestação, o vice procurou tranquilizar a população sobre a continuidade das ações do governo.
– A nossa administração segue no mesmo ritmo, na execução de obras, com a mesma serenidade, atendimento e coerência – garantiu o agora prefeito Márcio Dias.
Muita saúde ao prefeito Gustavo Terra!